Já passaram 10 meses e eu nem assinalei a data como um post!
Bolas, parece que o tempo nunca chega. Durante o dia no emprego não tem dado e quando chego a casa ao final da tarde, entre estar com a Filipa e fazer alguma coisa, não sobra muito tempo....
Mas continua tudo bem... Nada de doenças (espero não agoirar ao dizer isto),come bem (já pesa 10.3 Kg!!!!), tem 5 dentes visíveis e um sexto a rebentar, já aapanhamos a gatinhar (mas por pequenas distâncias) e continua a querer estar semprede pé e a andar (ajudada por nós). Tem dormido as noites inteirinhas e ao fim desemana, depois de beber o leitinho de manhã, volta a dormir até cerca das 10/10h30m(nada mau!!!).Continua é a não gostar muito de dormir à tarde. Faz sempre uns soninhos curtinhos...Aliás, estes duas fotos atestam bem o que acontece quando a deixamos no quarto para dormir.

Acima de tudo, continua extremamente bem disposta e risonha.Brinca imenso e como todos os bébés, adora particularmente brincar às escondidas e passa imenso tempo no jogo de nos dar coisas para a mão, tirar de novo e voltar a dar de seguida.
Os comandos, telemóveis e teclado do pc têm que estar completamente fora do alcance dela! Ontem apanhou-me o telemóvel e (sem eu saber como) ligou ao pai!!!! Esta visto que o pai achou o máximo e achou que a filhota tinha saudades e queria falar com ele.
Hoje é o dia que aqui na Suiça o Pai Natal vem fazer uma primeira visita às crianças e ter uma primeira "conversinha" com elas. Se elas não se portaram bem durante o ano, ele leva-as para a floresta com ele!!!! Não se dá os presentes (estes só são entregues dia 24), mas elas recebem amendoins, chocolates, tangerinas e um pequeno bolo em forma de homem ("Grättiman"). Como a Filipa ainda não come nada disso, vai ter que se contentar com um grande beijo meu!!!!
Estamos é quase de férias! Daqui a 2 semanas estamos de volta a Portugal para passarmos o Natal e o Ano Novo. Imagino que vá ser um Natal diferente, com a Filipa mergulhada em presentes e a ser apaparicada por todos. Visto que vamos de avião (e mesmo sem presentes, vamos sempre no limite do peso), ela vai receber o nosso presente antes de irmos... Não me parece que ela se vá importar ou sequer notar!!!